quarta-feira, 27 de julho de 2011

TM no site da MTV apresenta clip do 3º CD

Foto: Jackie Salomão

Isabella Infantine

Grampo de cabelo, palheta, tampa de caneta, recibo de estacionamento, documento original, e outros itens mais pedidos à São Longuinho entraram na conta colaborativa do Teatro Mágico para formar a letra da canção 'O que se perde enquanto os olhos piscam', faixa do próximo álbum da trupe a ser lançado no dia 6 de setembro.
A ideia surgiu em 2009, quando Fernando Anitelli resolveu compartilhar no Twitter uma música em processo de criação. "Gravamos a música durante doze horas no estúdio da Trama, transmitindo tudo ao vivo via Twitcam e com a ajuda do pessoal na internet", diz o líder da trupe.
Lançado com exclusividade pelo Portal MTV nesta quarta (27), o clipe da música ficou por conta das estudantes de comunicação Ana Clara Prado, Francielly Flamarini e Mariana Cantor. Usando mais de 5 mil fotos, o vídeo pode ser conferido aqui após 1 ano e meio de produção.

Confira os vídeos no site da MTV
Conectada,  a banda apresentará o seu terceiro disco aos poucos, tocando algumas músicas durante os próximos shows. 'A Sociedade do Espetáculo', mesmo nome do livro de Guy Debord, "mescla crítica com a brincadeira, em menção ao livro discute a questão da sociedade acreditar em questões efêmeras como a imagem e o ter para ser", afirma o cantor.
Expressivo e politizado que só, Anitelli fala com amor da sua música e destaca a importância da internet na produção musical como a melhor forma de divulgação. "Podemos recriar a economia artística com a licença autoral do trabalho na nuvem alcançando os ouvidos mais longínquos", expõe o músico.
'A Sociedade do Espetáculo' vem para completar a trilogia da companhia musical. Há mais de 8 anos na estrada. Como o grande diferencial da produção de Daniel Santiago, integrante da banda, o Teatro Mágico agora se propõe a fazer um pop moderno e brasileiro.

Assista a entrevista com Fernando Anitelli sobre o novo álbum!
Vídeo: Jackie Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário