segunda-feira, 25 de julho de 2011

40 anos de carreira de Alcione

Sambista grava novo DVD neste mês com participações especiais de 
artistas como Lecy Brandão e Jorge Aragão
Gravação do novo trabalho acontecerá na quadra da Mangueira
divulgação

Com 40 anos de carreira, Alcione se define como um vulcão, uma loba, quente e ousada. Ao mesmo tempo, doce, feminina e a mulher ideal. "Sou todas elas. Tenho um pouco de cada dentro de mim." Orgulhosa de ser feminina, e Marrom, ela cantou na semana passada em homenagem às negras, para as quais se sente uma inspiração, no evento Da Cor, Da Raça, Nação Mulher, no Centro Cultural Ação da Cidadania, realizado no Rio de Janeiro.

O encontro, uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, combina palestras, desfiles, gastronomia, teatro, dança e apresentações musicais. "Estou dentro toda vez que me chamam para um evento importante, que valoriza a raça, a cultura e a mulher", diz a artista.

Direitos da mulher De acordo com a sambista, suas músicas dizem o que muitas querem dizer, mas não têm coragem. "Vim para viver da minha voz e dessa voz fazer o bem. Sou pelo direito da mulher, ela deve ser emancipada, não ociosa", defende a cantora, que afirma não ser feminista, mas ataca o machismo: "A impunidade dos homens violentos com mulheres é um absurdo".

Novo DVD No dia 28 de julho, a Marrom grava o DVD Duas Faces na quadra da Mangueira, também no Rio de Janeiro, para comemorar 40 anos de carreira. Diogo Nogueira, Lecy Brandão, MV Bill e Jorge Aragão, entre outros, fazem participações especiais. "É muita emoção. A Mangueira vai estar lindíssima para receber meus amigos."

Fonte: Jornal Destak-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário