sexta-feira, 8 de julho de 2011

MPB com uma pegada de Rock


Revelação da MPB contemporânea e dona de uma técnica vocal e de uma presença de palco aprimoradas por anos de apresentações em jam sessions em casas noturnas, a cantora paulistana Ana Cañas apresenta na Caixa Cultural show baseado em "Hein"?, disco lançado em 2009 que se caracteriza por uma forte presença do rock. As canções que Cañas apresenta acompanhada da banda Quatro Cavaleiros do Após-calipso, formada por Fabá Jimenez (guitarra e violão), Thiago Rabello "Big" (bateria), Fábio Sá (baixo) e Adriano Grineberg (teclado), são inspiradas em composições de artistas como Cazuza, Keith Richards e Led Zeppelin.

Além disso, a obra foi produzida em parcerias com roqueiros conhecidos, como Liminha (ex-Mutantes) e Arnaldo Antunes (ex-Titãs). A produção do disco foi feita no estúdio de um parceiro de Liminha. Os dois, o ex-Mutantes e seu parceiro, compuseram oito músicas do álbum de Canãs. Já Arnaldo Antunes, amigo de ambos, colaborou em cinco temas.


O disco de estreia da cantora de 30 anos, Amor e Caos, foi lançado em 2007 e é muito mais voltado para o jazz. Cañas virou cantora quase por acaso. Quando estudava artes dramáticas na Universidade de São Paulo (USP), fez um teste para uma peça de teatro que a fez apaixonar-se por uma música da trilha sonora e pôr na cabeça que queria ser cantora.

Serviço:
Ana Cañas, na Caixa Cultural (SBS, quadra 4). Sábado, às 20h, e domingo, às 19h. RS20 (inteira) e R$ 10(meia). Classificação: 16 anos/ Informações: 3206-9448

Nenhum comentário:

Postar um comentário