quarta-feira, 13 de julho de 2011

Identidades do samba de raiz

Evento no Arena reúne Renata Jambeiro e o ícone do gênero, Noca da Portela,  na sexta-feira

Depois do sucesso da primeira edição, o segundo ano da festa Kizomba - A Festa da Raça acontece nesta sexta-feira , no Arena Futebol Clube, sob o comando de Renata Jambeiro e o Grupo Maracangalha e do sambista Noca da Portela.
O termo Kizomba é utilizado para descrever a expressão "encontro de identidades". E são justamente as duas atrações famosas pela forte identidade com o samba de raiz que, junto com apresentações de grupo de capoeira, farão jus ao nome da festa.

Após fazer muito sucesso apresentando seu álbum de estreia, Sambaluayê, último álbum da artista. 
Já o ícone do samba nacional Osvaldo Alves Pereira, mais conhecido como Noca da Portela, volta a Brasília após passar por sete anos longe da cidade para lançar o álbum Cor da Minha Raça no show. Nascido em Leopoldina (RJ), o músico desde cedo esteve envolvido com o samba, apesar da residência de seu pai, professor de violão, que tentou afastar o filho do gênero musical, preocupado com seu futuro.

Noca da Portela chegou a estudar violão e teoria musical na Ordem dos Músicos do Rio de Janeiro, mas construiu sólida carreira musical compondo sambas-enredo e canções que se tornaram famosas na voz de outros cantores. "Virada", consagrada na voz de Beth Carvalho, por exemplo, se tornou um símbolo da luta  pela democratização do país. O músico também é o autor de músicas como "Isso Tem Que Acabar", "Ilumina" e "Aos Pés do Altar", entre outras.

Serviço: 
Kizomba!
Arena (Setor de Clubes Sul, Trecho 3) Sexta, às 22h.
R$ 15. Classificação: 16 anos
Tel: 9982-0123

Fonte: Jornal Destak-DF/ Quarta-Feira - 13 de julho de 2011 - Edição nº 272 - Ano 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário