segunda-feira, 4 de julho de 2011

Móveis Convida 2011 - Matéria: Barulho Cultural

Por: Marcos Agostinho
Muita banda e muita música boa ainda surgirão nas quadras e entre-quadras de Brasília. Quem foi ao Centro Comunitário da Universidade de Brasília pode comprovar que o Distrito Federal não perderá o título de “capital do rock”, tão cedo.  As bandas “Scalene”, Brown-Há, Electrodomesticks levantaram e fizeram com que o público nem dessem conta do frio que chegava enquanto a noite avançava e isso nos faz crer que a cidade tem muito a oferecer para quem quer música boa.
Intercaladas com os grupos locais, atrações de outros estados mantinham o clima quente da festa e fecharam com chave de ouro o Festival Móveis Convida 2011. Passaram pelo palco principal atrações como: Gloom de Goiás, Nevilton do Paraná, os paulistas do Fernando Anitelli Trio, os argentinos do Dancing Mood e a paraense Gaby Amarantos. Uma iniciativa do grupo de Brasília que durante uma semana fomenta o diálogo e a troca de experiências através de debates, painéis e muita música .
“É muito legal vir a um evento como esse, conhecer novos nomes da música, nomes de muita qualidade, mas que por algum motivo não tem espaço na mídia. Não perco uma chance de ver quem está movimentando a cena musical de Brasília”, conta o entusiasmado estudante Cláudio Marins.
Opinião parecida com a de Fernando Anitelli que em seu show deu total apoio a iniciativa do Movéis Coloniais de Acaju. “Nós não podemos ficar esperando pela boa vontade de rádios, TVs para fazer música, é em eventos como esse que aprendemos a fazer música, a ter contato com o público. No sentido de amadurecimento, troca e crescimento, esse evento é nota dez e só temos que agradecer”, disse o líder do Fernando Anitelli trio.
A euforia e animação foram ao ápice com a entrada dos anfitriões que encerraram a noite de shows e o evento como um todo. Euforia da plateia que contagiou o vocalista André Gonzáles que empolgado com a proporção que o evento adquiriu nessa edição perguntava a algumas pessoas de onde eles vieram. O gratificante foi a resposta positiva de que muita gente tinha vindo de longe, de outros estados para acompanhar o festival.
"Fazemos barulho pra divulgar seu som!"

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário