O Festival de Música de Brasília realiza o Hip Hop Contra o Crack nos dias 16, 17 e 18 de setembro com a finalidade de promover a cultura urbana da Ceilândia como celeiro do movimento hip hop no Distrito Federal.
A programação do festival Hip Hop será sustentada artisticamente nos elementos do rap, grafite, skate e street dance. Dentre as atrações musicais estão alguns dos mais renomados rappers do Brasil – Dexter, Rosana Bronk’s; Emicida, Ed rock e Kl Jay.
O evento será realizado no Estacionamento da Estação do Metrô, em frente ao Centro Cultural da QNN13. A programação também inclui a apresentação dos roqueiros Tihuana e Charlie Brown Jr.
Ação faz parte da revitalização visual da obra inacabada localizada na QNN 13, espaço intitulado de Castelo de Grayskull (ou Cracolândia). Além disso, visa movimentar e sensibilizar a sociedade e gestores públicos para a problemática do crack no Distrito Federal.
Idealização
O INSTITUTO CAMINHO DAS ARTES, a MAROLA DISCO e o rapper e produtor cultural Marquim (Tropa de Elite e tal) pretendem lançar, durante o FEMUBRA (Festival de Música de Brasília), um movimento organizado de conscientização coletiva em favor de um Pacto pela Vida.
O evento será sustentado artisticamente nos elementos do rap, grafite, skate e street dance, pois sua influência como instrumento de transformação social (ação que pretende tirar o jovem da marginalidade, do tráfico, das gangues, das drogas e da prostituição) é crescente em todo o país e, por isso, deve ser exaltado e valorizado.
O FEMUBRA reunirá centenas de músicos com diferentes trajetórias, influências e propostas estéticas, além de valorizar a cultura de protestos das camadas mais pobre da nossa sociedade e oportunizar aos jovens da Capital do país a mostrarem a sua arte e talento.
Crédito: BARULHO CULTURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário