quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Rapadura

Xique-Chico, mestre de cerimônia nordestino, mais precisamente de Fortaleza (CE).
Francisco Igor Almeida do Santos nasceu em 1984, no município de Lagoa Seca, uma Vila na periferia de Fortaleza - do Ceará, e como centenas de sertanejos, migrou com sua família para Brasília em 1997, quando ainda era adolescente. O apelido vem da sua paixão pela rapadura, nome de um famoso doce tipicamente nordestino, feito do puro sumo da cana e conhecido por fornecer muita energia e vitalidade para quem o consome. RAPadura Xique-Chico costumava comer um pote de rapadura depois das exaustivas peladas de futebol com os amigos.

A saudade que sentia do Nordeste o influenciou na composição de suas primeiras músicas. A inspiração chegou por necessidade quando decidiu fazer uma “coisa diferente”, uma música que as pessoas gostassem de ouvir. Comprou alguns discos de baião e começou a ouvir em casa.

Hoje, o RAPadura Xique-Chico, apesar da pouca idade, já acumula 12 anos de trabalho. São anos quais ele mantém uma relação infinita com a música e a cultura popular brasileira. Rapadura Xique-Chico é o jovem mais promissor da cultura nacional na atualidade e por isso ele já está NA BOCA DO POVO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário