segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Música "In-dependente", por Ellen Oléria

A cantora, musicista, compositora e atriz Ellen Oléria e o rapper de Brasília, um dos pioneiros do movimento Rap em Brasília Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG, além de um dos fundadores do movimento Brasília Outros 50 e autor do livro "A Rima Denuncia" recentemente lançado em São Paulo no último dia 21/09/2010. Concederam uma super entrevista sobre diversos temas relacionados à música no último dia 29/09/2010 à rádio da Universidade Católica de Brasília, que em breve será veiculada aqui também em uma série de 5 programas de 15 minutos. E Ellen Oléria também esteve no programa Manos e Minas no último dia 21/07/2010, sobre o mesmo tema: Música independente. Alguns trechos da entrevista concedida serão analisados aqui.



A amiga chamada de "Tati" em nossa entrevista ressalta "Autonomia é depender do máximo de pessoas possível". Ellen disse ainda que em relação as gravadoras: "Hoje eu tenho a possibilidade de fazer minha música sem ninguém botar o dedo lá, ninguém vai dizer para mim como é que eu tenho que cantar, o que eu tenho que cantar, como é que o arranjo vai acontercer. Então a gente tem uma interação grande com a banda que trabalha os arranjos com a gente. A letra é minha, falo o que quero, então isso traz para gente liberdade e traz um pouco mais de responsabilidade também".

Se quiser ver o programa Manos e Minas inteiro é só acessar os links:




Nenhum comentário:

Postar um comentário