quinta-feira, 16 de junho de 2011

Kamau


Começou a rimar em 1997 no extinto grupo Consequência, junto com Sagat e DJ Ajamu, sendo que rapidamente alcançou um reconhecimento do público e da mídia, com o lançamento do único trabalho do grupo, o EP Prólogo de 2002. Esse disco aumentou o reconhecimento de Kamau dentro do rap, por ser um MC muito versátil e pela sua capacidade de improvisar. Prólogo teve muitas participações de diversos artistas, como Thaíde & DJ Hum, SP Funk, KL Jay, Instituto e Academia Brasileira de Rimas, outro grupo de que Kamau fazia parte, junto com Max B.O, Paulo Napoli e Akin.

Depois de vários projetos em 2005, Kamau lança a mixtape Sinopse, que foi mixada pelo DJ Willian. O destaque dela é a música "Poesia de Concreto", que ganhou o reconhecimento do Brasil no Prêmio Hutúz de 2008, onde foi escolhida como vencedora na categoria "Música do Ano". Ainda em 2008, Kamau lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Non Ducor Duco, frase tirada do brasão da cidade de São Paulo que traduzido quer dizer "Não Sou Conduzido, Conduzo".

Concorreu ao Video Music Brasil 2009 na Categoria "Rap", mas acabou sendo derrotado por MV Bill. Foi indicado para o Video Music Brasil 2010 na mesma categoria, e perdeu para o mesmo MV Bill.


Informação geral
Nome completo: Marcus Vinicius Silva
Apelido: Kamau, Dr Estranho, Mestre Silva
Nascimento: 1 de Março de 1976 (35 anos)
Origem: Tucuruvi, São Paulo
País: Brasil
Gêneros: Rap alternativo, Jazz rap, Hip Hop, Freestyle
Período em atividade: 1997 - atualmente
Outras ocupações: Matemático, Skatista, Fundador, Beatmaker
Gravadora(s): Plano Audio
Afiliações: Consequência, Dominates, Instituto, Simples, Subsolo




Nenhum comentário:

Postar um comentário