quarta-feira, 25 de maio de 2011

Noite musical no Açougue T-Bone

Luiz Amorim, criador do primeiro açougue cultural do mundo
alessandro dantas/ destak
Cantor Zé Ramalho é a atração da 29ª edição do projeto que completa treze anos em 2011

Noites culturais em um açougue? Pode parecer estranho, mas o projeto, idealizado por Luiz Amorim, proprietário do Açougue T-Bone, já é muito conhecido na cidade e, em 13 anos, trouxe mais de 500 artistas para shows gratuitos na rua da 312/ 313 Norte, onde fica o estabelecimento.

A ideia, segundo ele, é resultado de sua paixão pelos livros. Amorim trabalhou como vigia e engraxate antes de ser contratado, aos 12 anos, por um pequeno açougue na 312 Norte. Em 1994, conseguiu comprar a loja e instalou uma estante com dez livros para emprestar e arrecadar doações. Nascia então o primeiro açougue cultural do mundo. Apesar das ironias das pessoas, Amorim conseguiu levar o projeto adiante e ampliá-lo. "É uma alegria ser o responsável por este grande projeto cultural. Eu acho que a contribuição para a cultura da cidade é o orgulho maior. A provocação que a gente criou gerou um debate muito forte", conta Amorim.

Amanhã é a vez do cantor Zé Ramalho subir ao palco do açougue para se apresentar na 29ª edição do projeto Noites Culturais, que tem o patrocínio da Petrobras e dos Correios. No show, ele apresentará clássicos como "Avohai", "Admirável Gado Novo" e "Chão de Giz".
Fonte: Jonal Destak/DF
http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=17,97914

Nenhum comentário:

Postar um comentário