segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Movimento Brasília Outros 50 - "A Queda da Bastilha Brasiliense"



vento contra é pra voar mais alto
mais forte mais bonito mais leve,
vento contra é pra sair do chão e dar o salto
mais solto mais longe menos breve;
vencer a gravidade dos graves
instalar a gravidez do vôo sobre os entraves
vento contra é pra voar sem rumo
mesmo que a linha nos ensine o valor do prumo
TT Catalão
sobre foto e filtro na torre de TV domingo 29 março 2008


A diversidade cultural da capital federal e do Entorno foi muito bem apresentada por mais de dois mil artistas na programação do Brasília Outros 50, que ocorreu nos dias 20, 21, 22 e 23 de abril. deste ano. Assim como o Concerto Cabeças que aconteceu nos anos 70 o Movimento Brasília Outras 50 aconteceu por grande iniciativa popular e de artistas da cidade. E foi nas palavras do rapper GOG "A Queda da Bastilha Brasiliense", pois possibilitou várias horas de cultura para grande parte da população sem trazer medalhões para a cidade com um preço exorbitante como foi o caso das atrações cogitadas pelo GDF antes de estourar a Caixa de Pandora. O Brasília Outros 50 salvou o aniversário de Brasília e levantou a auto-estima da cidade.

Com patrocínio dos Ministérios da Cultura (MinC) e do Turismo (MTur) e iniciativa do Fórum de Cultura do Distrito Federal, foram realizadas atividades culturais para a semana comemorativa do aniversário de Brasília, no gramado do Complexo Cultural da Funarte – ao lado da Torre de TV -, com mais de 50 horas de apresentações de música, teatro, cinema, circo, artes visuais, artes digitais, poesia, dança e outras manifestações artísticas.
Na ampla programação musical, destacaram-se Célia Porto, Móveis Coloniais de Acaju, Detrito Federal, Tijolada Reggae, dentre outros artistas e grupos locais. Como convidados desses, participam os vocalistas Frejat (Banda Barão Vermelho), Marcelo Yuka (F.U.R.T.O), Marcio Macena (Maskavo Roots), Egypcio (Tihuana), Alexandre Carlo (Natiruts), Fernando Anitelli (Teatro Mágico) e Marcelo Falcão (O Rappa).


Fontes: http://www.outraspalavras.net/?p=1136 
http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/16/brasilia-outros-50/

Nenhum comentário:

Postar um comentário