quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Hudson Melo e Felippe - Não poderia deixar de falar da música da moda - O Sertanejo Universitário

No meio de tantas outras que surgem a cada dia na capital federal, essa conseguiu se destacar não só pelo talento, como também pelo carisma dos cantores. A dupla surgiu em 2008. Hudson sempre teve vontade de formar uma dupla. Mas antes que isso fosse possível, começou a tocar bateria e trabalhar na produção de shows de uma dupla de amigos. Ao montar o show, perceberam que precisariam de um baixista. Foi quando um amigo de Hudson o apresentou a Felippe. Marcaram um ensaio com todos os integrantes da banda, mas depois que a dupla principal faltou, Hudson e Felippe resolveram ensaiar sozinhos.
Foi nesse momento que perceberam que podiam dar certo juntos. Daquele dia em diante foram se encontrando e cantavam juntos sem pretensão. Até que um dia Hudson resolveu chamar Felippe para fazer a dupla. A princípio, Felippe não acreditava muito no trabalho dos dois, mas aí começaram a se ver com mais frequência, surgiu a afinidade e Felippe aceitou o convite para ver no que dava. “Eu já tinha o nome pronto porque um dia sonhei que estava para entrar em um show e o locutor chamava pelo nome “Hudson Melo & Felippe”. Isso antes mesmo de conhecê-lo”, explica Hudson. 




Algum tempo, ao irem ao Pesque-Pague de Taguatinga para almoçar com a família e amigos, a dupla encontrou o proprietário do local. A mãe de Hudson pediu a ele para que agendasse um show da dupla de seu filho e o dono do estabelecimento aceitou. Assim, no dia 20 de julho de 2008, Hudson Melo e Felippe se apresentaram pela primeira vez para um público específico. Nesse dia, a casa ficou cheia, com mais de mil pessoas. “Depois que cantamos a primeira música, todo mundo aplaudiu. Aí a gente começou a acreditar na parceria, pois ao término do show, o proprietário marcou mais duas datas no local. Fechamos mais dois shows em Goianésia-GO e fomos contratados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para tocar em eventos. E isso tudo com um mês de dupla”, detalha Hudson.

A dupla gravou o primeiro CD – Hudson Melo & Felippe Acústico – no início de 2009. Agora, estão prestes a lançar o segundo - Tá faltando Você “Ao vivo” -, com sete composições: quatro do Felippe e três do Felippe com Léo, violonista da banda que acompanha a dupla. Além das músicas próprias, os músico incluem no repertório do show músicas de outros artistas, principalmente dos que os influenciaram ou ainda os influenciam, como Zezé di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone.

Atualmente, a dupla faz shows às sextas no Trilha Bar, uma nova casa de show que fica em Taguatinga Sul. Se apresentam em diversos outros lugares também, como em eventos do GDF, fazem happy hour às quintas no Clube da Agepol, no Lago Sul. A dupla conta com a ajuda de familiares e de patrocinadores. Os fãs que queiram ter um contato mais próximo com Hudson e Felippe vão ter que esperar um pouco, pois o site da dupla, principal meio de contato com eles, está temporiamente fora do ar, por conta do lançamento do novo álbum.

Os planos dos dois? “Nosso plano maior é conquistar, cada dia mais, as pessoas por meio do nosso trabalho. Mas a próxima meta é divulgar o novo cd a nível de rádios e shows. E, no ano que vem, queremos gravar o primeiro DVD”, diz Felippe. Assim, o blog deseja que tudo continue dando certo para vocês. E que a luz da dupla continue brilhando embaixo dos holofotes dos palcos do país. 


Só uma observação, Hudson Melo é colega de sala de aula, e por acaso descobri que ele também é músico independente e representa muito bem o setor de música sertaneja da nova geração, em que a música sertaneja universitária, destacou-se pela sofisticação, cada vez com melhores produções musicais e variadas composições. Antes visto com preconceito, hoje este estilo de música faz bastante sucesso e está na moda em Brasília e em todo Brasil.  
Se depender dos padrinhos essa dupla vai longe.



Fonte:http://musicaparaolhos.wordpress.com/2010/06/14/sonhe-com-a-musica-hudson-melo-e-felippe/

Nenhum comentário:

Postar um comentário