terça-feira, 26 de abril de 2011

A periferia em debate no CCBB - Hoje 26/04/2011

Começa hoje no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil o projeto Radiografia Cultural: Periferia e Arte no DF. A iniciativa vai falar sobre a promoção da arte nas regiões mais pobres e afastadas por meio de debates, shows, saraus, oficinas de grafite, encenação de peças teatrais, além da difusão de três rádios comunitárias.

O projeto está previsto para acontecer mensalmente até dezembro no CCBB, na Universidade de Brasília, no Conjunto Nacional e em outros lugares públicos.

No primeiro evento será a vez de falar sobre o hip-hop com o debate Periferia e Cultura de Resistência. Os artistas GOG e Rappin Hood, o professor Paulo Arantes vão participar do encontro que será mediado pelo jornalista José Arbex Jr., da revista Caros Amigos.
GOG tem 25 anos de carreira, lançou nove CDs e já ganhou vários prêmios. Seu trabalho mais recente é o DVD Cartão Postal Bomba, que tem participações de artistas como Lenine e Maria Rita. Já Rappin Hood apresenta o programa Rap du Bom, na 105 FM, em São Paulo
Os rappers GOG e Rappin Hood, além do filósofo e professor Paulo Arantes, são os primeiros convidados do Radiografia Cultural: Periferia e Arte, mais novo projeto do Centro Cultural Banco do Brasil, que reunirá uma vez por mês, até dezembro, personalidades e intelectuais para discutir arte, cultura e mobilização social na periferia.

Rappin Hood é um dos mais famosos rappers da atualidade e fará uma apresentação musical para o público após os debates. Já Paulo Arantes é um dos expoentes marxistas da academia brasileira, organizador da coleção Zero à Esquerda e autor de livros como Hegel: a ordem do tempo.

Crédito: Jornal Destak/DF edições nº 217 e 218 de 25 e 26/04/2011



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário