quinta-feira, 24 de março de 2011

Novos Horizontes - Fernanando Anitelli (Teatro Mágico) em cd Solo

Quem é fã da trupe Teatro Mágico com certeza conhece uma série de boas composições que não havia sido gravadas pelo grupo nos seus dois primeiros álbuns. A expectativa está perto fim, pois o vocalista da banda Fernando Anitelli prepara seu primeiro disco solo “As Claves da Gaveta” e sim! Músicas como Soprano e Perto de Você farão parte desse trabalho.
Anitelli é sinônimo de sucesso, sua poesia transformada em lindas letras, maravilhosas músicas conquistam cada vez mais público. Não é por outro motivo que sem contar com a grande mídia, grandes gravadoras, “sem pagar jabá” como fala, o número de CDs, DVDs, downloads, visualizações não param de crescer.
A atual conjuntura, as ferramentas tecnológicas permitiram que Anitelli e o Teatro Mágico conseguissem conquistar seu público sem depender de velhas estruturas, mas sem qualidade, as ferramentas pouco poderiam auxiliá-los. A relação com a novas mídias é tão forte que Anitelli produzirá na noite de hoje, 22 de março, um streaming ao vivo para apresentar as canções e falar aos internautas sobre o projeto.
As Claves da Gaveta

A proposta de Anitelli é um pop sofisticado, samba, maracatu e levadas afro-brasileiras se adaptam a hits nunca antes trabalhados. Com um formato violão, baixo acústico e bateria, o músico pretende criar uma atmosfera intimista e pessoal nas apresentações, características das canções que não se enquadrariam junto a trupe e carregam uma forte marca pessoal do autor.
Músicas como “Na Varanda”, “Perto de Você” e  “Soprano” que possuíam apenas uma simples gravação de voz e violão, ganham no TRIO um roupagem musical sofisticada contracenando com a complexidade da música brasileira. Versões de músicas já conhecidas com a companhia como “Realejo” e “Samba de Ir Embora Só” no TRIO encontram uma nova formulação deixando clara a versatilidade e a pluralidade de Fernando Anitelli.
Junto ao cantor estão o baixista Fernando Rosa e o baterista Miguel Assis, que também compõem a trupe O Teatro Mágico e carregam uma enorme bagagem no jazz instrumental.  Show imperdível para os ouvidos que buscam novos sons e experiências musicais.


Crédito: Marcelo Lucena
www.barulhocultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário